O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Terça-feira, 23 de Setembro de 2025
ATACREJO
ATACREJO

Notícias Ceará

Túmulos são violados e corpos ficam expostos em cemitério de Coreaú no Interior do Ceará

A Polícia Civil do Ceará investiga o crime de vilipêndio a cadáver. Familiares dos mortos passaram mal e precisaram ser levados ao hospital

Túmulos são violados e corpos ficam expostos em cemitério de Coreaú no Interior do Ceará
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Túmulos foram destruídos e restos de corpos humanos ficaram expostos, em um cemitério localizado em Coreaú (a cerca de 290 km de distância de Fortaleza), na Região Norte do Ceará, na última quinta-feira (11). A Polícia Civil do Ceará (PCCE) investiga o crime de vilipêndio a cadáver.

A reportagem recebeu imagens de pelo menos dois túmulos quebrados, que mostram também ossos humanos espalhados pelo Cemitério dos Gomes, como é conhecido o local. Familiares dos mortos passaram mal e precisaram ser levados ao hospital municipal. Ninguém foi preso pelo crime, até a publicação desta matéria.

"A ocorrência foi registrada por meio de um Boletim de Ocorrência. O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Coreaú, unidade da PCCE que realiza oitivas e diligências no intuito de elucidar a ocorrência", confirmou a Polícia Civil, em nota.

Publicidade

Leia Também:

 

O crime de vilipêndio a cadáver (ou suas cinzas) é previsto no Código Penal Brasileiro (CPB), no capítulo "Dos crimes contra o respeito aos mortos". As penas para os criminosos são detenção de um a três anos e multa.

 

VEJA VÍDEO DO CRIME:

 

 

Um morador de Coreaú, que não quis se identificar, afirmou à reportagem que o crime "potencializou o sentimento de fracasso da população local frente ao avesso da violência, inclusive a perturbação do descanso dos seus mortos".

"Familiares, amigos e contemporâneo lamentam a ocorrência, uma vez que, durante 155 anos de emancipação política de Coreaú, não foi relatada tamanha  crueldade e desrespeito aos que dormem", completou.

A Polícia Civil ressaltou que "a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia".

Segundo a Instituição, a população também pode procurar o canal "e-denúncia, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3625-1432, da Delegacia de Polícia Civil de Coreaú. O sigilo e o anonimato são garantidos".

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
UNIFIC
UNIFIC

Veja também

tec
tec

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !