Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 05 de Outubro 2026

TV Centro Sul Ao vivo

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
UNIFIC
UNIFIC
Notícias Brasil

Veja como foi o último dia de campanha dos candidatos a presidente

No último dia de campanha antes do 1º turno, marcado para este domingo (4), os candidatos à Presidência realizaram caminhadas, carreatas e se reuniram com apoiadores.

Veja como foi o último dia de campanha dos candidatos a presidente
© Agência Brasil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

No último dia de campanha antes do 1º turno, marcado para este domingo (4), os candidatos à Presidência realizaram caminhadas, carreatas e se reuniram com apoiadores. 

Samara Martins (UP)

A candidata realizou uma caminhada no bairro do Alecrim, em Natal. Após a atividade, fez um balanço da campanha e voltou a destacar propostas da legenda relacionadas à renda, à dívida pública, à saúde e à educação. A candidata também ressaltou os diálogos mantidos com eleitores em diferentes regiões do país ao longo da campanha. 

Leia Também:

Augusto Cury (Avante)

O candidato esteve em Colina (SP) na manhã deste sábado, onde participou de uma caminhada ao lado de apoiadores. O evento foi o único compromisso público divulgado pela campanha para o último dia antes da votação. Após a atividade, o candidato seguiu para Ribeirão Preto. 

Flávio Bolsonaro (PL)

O candidato Flávio Bolsonaro participou pela manhã de uma moto-carreata entre Santa Bárbara d’Oeste e Americana, no interior paulista. 

Durante o evento, Flávio posou para fotos segurando um cartaz com a imagem de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.

Ao final do evento, ele agradeceu o apoio recebido durante a campanha e afirmou estar confiante no resultado das urnas.

"Eu tenho a convicção também que tem tudo pra que a gente ganhe essa eleição já no 1º turno", disse o senador chamando seus apoiadores para irem às urnas no domingo.

O candidato aproveitou o ato para criticar o STF dizendo que a Corte "tem de que deixar de ser uma delegacia de polícia". 

Hertz Dias (PSTU)

Hertz Dias realizou pela manhã uma reunião virtual com apoiadores de diferentes regiões do país. Para o fim da tarde, participou do ato Pane no Sistema, promovido na sede do Sindicato dos Metroviários, em São Paulo. 

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, realizou a caminhada "Brasil Pronto pra Mais" nas ruas do centro de São Paulo. Em seu discurso, destacou temas como fim da escala 6x1, combate às bets e políticas de educação.

Lula referiu-se à eleição presidencial deste ano como uma oposição entre a democracia e a barbárie. “Nós estamos a poucas horas de fazer possivelmente o maior gesto da revolução democrática desse país”, disse.

“De um lado, está a democracia, aqueles que defendem os direitos humanos, a educação, uma forte política de mobilidade urbana, aqueles que defendem a ciência e tecnologia e a soberania”, ressaltou Lula.

“Do outro lado, está a barbárie, aqueles que são contra a cultura, que acabaram com o Ministério da Indústria e Comércio, Ministério do Trabalho, Ministério da Igualdade Racial, Ministério dos Direitos Humanos e Ministério das Mulheres”, acrescentou. 

O presidente afirmou que manterá sua luta pelo povo brasileiro. “É o povo brasileiro que vai derrotar a extrema-direita, os fascistas e os negacionistas.”

Lula aproveitou o ato para convocar pessoas maiores de 70 anos, para quem o voto é facultativo, a irem às urnas neste domingo.

Renan Santos (Missão)

Renan Santos participou ao meio-dia de uma etapa do Tour Futuro Glorioso em Santos (SP). À tarde, seguiu para São Paulo, onde participou de caminhada com apoiadores entre a Praça da Liberdade e o Largo São Francisco. 

Ronaldo Caiado (PSD)

O candidato cumpriu agenda pela manhã em Goiânia, com caminhada e carreata na região noroeste da cidade. Durante as atividades, voltou a defender propostas voltadas à agricultura familiar, à segurança pública e à saúde. 

Rui Costa Pimenta (PCO)

Participou neste sábado do programa Análise Política da Semana, transmitido pela Causa Operária TV. Durante a transmissão, comentou temas políticos e eleitorais na véspera do primeiro turno. 

Os candidatos Wilson Grassi (Democrata), Clariana Barão (DC), Edmilson Costa (PCB) e Romeu Zema (Novo) não tiveram compromissos públicos neste sábado. 

*Colaboraram Camila Boehm (de São Paulo) e Pedro Peduzzi 

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil*

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Iguatu.net no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Loading...
ATACREJO
ATACREJO

Veja também

tec
tec

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Iguatu.net
Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR