Dois adolescentes, de 15 e 13 anos, foram apreendidos após serem flagrados realizando manobras perigosas em uma motocicleta na noite de segunda-feira, dia 27 de julho, no Centro de Acopiara.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento de rotina quando avistou os jovens em uma motocicleta Pop 100. Eles estariam empinando o veículo pelas ruas da região central, nas proximidades do Hospital Municipal.
Os policiais emitiram ordem de parada, mas os ocupantes da motocicleta não obedeceram e iniciaram uma fuga. A composição policial realizou o acompanhamento até a Rua Luís Gonzaga de Mendonça, onde os adolescentes perderam o controle do veículo e caíram.
Com escoriações provocadas pela queda, os dois foram levados ao Hospital Municipal de Acopiara para receber atendimento médico. Após serem liberados, eles foram conduzidos, na presença dos responsáveis, à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.
A ocorrência foi um dos destaques apresentados nesta semana pelo programa A Voz do Centro-Sul, líder de audiência em Iguatu e em toda a região, com transmissão pela TV Centro-Sul e cobertura do Iguatu.net.
Na delegacia, foi registrado um boletim de ocorrência por ato infracional análogo à conduta prevista no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da condução de veículo sem habilitação, gerando perigo de dano.
Por envolver adolescentes, as identidades dos participantes foram preservadas, conforme determina a legislação.
Comentários: