O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Ceará

Advogadas estão entre alvos de operação com mais de 40 presos no Ceará

Uma das profissionais era envolvida com o tráfico de drogas e a outra repassava informações a criminosos.

Advogadas estão entre alvos de operação com mais de 40 presos no Ceará
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Pelo menos três advogadas estão entre os alvos da operação da Polícia Civil realizada na manhã desta terça-feira (5), que levou a prisão de 44 membros de facções criminosas envolvidos em crimes como tráfico de drogas, homicídios, roubo, distribuição e venda de arma de fogo e lavagem de dinheiro no Ceará.
 
Ao todo 131 mandados judiciais cumpridos, sendo 74 de prisão, 56 de busca e apreensão e uma condução coercitiva. As ações ocorreram em Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, São Gonçalo do Amarante e Teresina (PI).
 
Além das prisões, 17 imóveis foram retirados da propriedade dos suspeitos, e armas e drogas foram apreendidas.
 
Entre os presos, 22 foram capturados em diversos bairros de Fortaleza e da Região Metropolitana. Outras 18 pessoas, que já estavam presas, tiveram decisões judiciais cumpridas contra elas.
 
Atuação das advogadas
 
A ofensiva foi resultado de uma investigação que começou há dois anos e identificou a atuação de membros de três grupos criminosos que agiam no Estado.
 
Conforme a Polícia Civil, uma das advogadas presa era esposa de um dos líderes de uma facção, outra já estava detida no sistema prisional e uma terceira foi conduzida coercitivamente e será monitorada por tornozeleira eletrônica.
 
Segundo as investigações, uma advogada tinha envolvimento direto com as atividades do tráfico de drogas e a outra profissional desempenhava o papel de repassar informações e atuar na soltura de comparsas.
FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !