O agente Francisco Ednardo Pereira Silva, de 49 anos, que desapareceu há quatro dias no Ceará, foi encontrado morto. O Sindsaúde Ceará confirmou a morte do agente, mas disse que não recebeu informações sobre as circunstâncias.
"É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do Diretor do Sindsaúde Francisco Ednardo, que estava desaparecido na região do Maciço de Baturité nos últimos dias. Ednardo era Agente Comunitário de Saúde do Estado", disse o sindicato.
De acordo com a família, ele foi visto pela última vez em frente a um posto de saúde em Redenção, a 65 km de Fortaleza. A Polícia Civil investiga o caso.
O g1 solicitou para a polícia informações sobre as circunstâncias da morte e aguarda retorno.
Entenda o caso
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/H/9/tWPj5pRSOqX5ei2QLroA/amor-2.jpg)
Última vez que o agente de saúde foi visto foi por volta do meio dia em frente do trabalho. — Foto: Reprodução
Segundo o filho do agente de saúde, Victor Kervin, ele havia saído do posto de saúde da cidade de carro e não retornou para casa e nem apareceu mais para trabalhar. O carro do agente de saúde foi recuperado pela Polícia Militar, no Bairro Jardim Bandeirantes, em Maracanaú, na Grande Fortaleza.
"Desde o meio-dia [de segunda-feira] que ele está desaparecido. Registramos um boletim de ocorrência e até o momento sem informações. Encontraram o carro e disseram que iam fazer perícia, mas sem tempo de resultados. Ele estava com a bolsa de trabalho, um tablet e aparelho celular. Nada foi localizado. Só foi encontrado umas roupas. Várias roupas que minha mãe havia separado pra ele doar para igreja."
A Delegacia de Redenção está à frente dos trabalhos.
Comentários: