O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Iguatu

Artista ganha a vida fazendo malabares com bola nos semáforos de Iguatu no Ceará

O artista trabalha na rua se apresentando em semáforos desde os 9 anos de idade.

Artista ganha a vida fazendo malabares com bola nos semáforos de Iguatu no Ceará
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 Daniel Gonçalo Vasconcelos, 31, é um artista de rua que ganha a vida nos semáforos da cidade fazendo malabares com uma bola. Ele é um cosmopolita viajante, de uma urbe a outra, mostrando sua arte. Natural da cidade de Gravatá, Pernambuco, Daniel, conhecido como ‘Daniel Bola Freestyle (estilo livre de manipular a bola), está passando temporada em Iguatu. Ele escolheu um local estratégico para fazer suas apresentações, no semáforo da Av. Dr. José Holanda Montenegro, cruzamento com a Gustavo Correia, próximo a antiga passagem de nível que dá acesso à Praça das Crianças. São 30 segundos, o tempo que ele tem entre o sinal vermelho e o verde, para fazer as acrobacias e passar o chapéu.

O artista trabalha na rua se apresentando em semáforos desde os 9 anos de idade. A paixão pela bola é desde os tempos de criança também. Aprendeu no circo num curto espaço de 3 meses as habilidades para trabalhar com a bola fazendo malabarismos. No entanto, revelou que tem um sonho de um dia sair do semáforo e investir em seus perfis das redes sociais. O artista disse que gosta de trabalhar no semáforo, mas a violência das ruas, a indiferença e a intolerância das pessoas o assustam.

Renda

A vida na rua não é nada fácil. Para não gastar tudo que ganha, Daniel dorme na rua. Ele conseguiu um lugar num posto de combustível, próximo ao semáforo onde se apresenta.

Ele explicou que fica no semáforo todo dia, inclusive no domingo. Consegue arrecadar em média R$ 50,00 por dia, sendo que no domingo o valor pode chegar a R$ 80,00. “No domingo, as pessoas estão mais leves, mais livres, e até saem de casa com um pouco mais de dinheiro”, contou. Ele revelou que pretende ficar em Iguatu até o final do mês.

O dinheiro arrecadado é usado para custear as despesas pessoais, principalmente alimentação e tenta guardar um pouco para enviar à família que ficou no agreste pernambucano.

Nas redes sociais seu perfil é Daniel bola freestyle. Já é um veterano dos malabares, passou pelo circo, onde aperfeiçoou arte de trabalhar com a bola. “Uso a bola como uma paixão da minha infância”, contou.  Ainda na infância, quando todo sonho é permitido, ainda quis arriscar a carreira no futebol, mas deixou de lado e buscou nova forma de usar a bola. Foi na primeira viagem a Recife-PE.

Segundo o artista é a segunda vez que ele passa por Iguatu. O visitante não conhecia a cidade. Foi através de um amigo argentino, também artista de rua, que chegou à Terra da Telha. A reportagem encontrou Daniel no semáforo fazendo seus malabares com a bola, companheira inseparável.

 

Perfil

Facebook: Danielbola
Instagram: @danielbola
Youtube: Daniel Bola
Tik&tok: Danielbola
Kwai: danielbolaa 

FONTE/CRÉDITOS: Blog do Amaury Alencar
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !