O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Ceará

Caminhão carregado de doações da Semana Santa é furtado em Maracanaú, no Ceará

Materiais recebidos pelo Movimento Emaús Amor e Vida foram levados junto com veículo nas primeiras horas da manhã.

Caminhão carregado de doações da Semana Santa é furtado em Maracanaú, no Ceará
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O caminhão utilizado para recolher doações para o Movimento Emaús Amor e Vida foi furtado na manhã desta sexta-feira (29). O veículo continha donativos recebidos em rota realizada na quinta-feira (28) e estava na sede da organização sem fins lucrativos, que fica em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza.

O caminhão foi encontrado no início da tarde da sexta-feira, mas nem todas as doações foram recuperadas, segundo informações repassadas pela instituição.

Após perceberem a ausência do veículo pela manhã, representantes da organização registraram boletim de ocorrência na Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

Conforme testemunharam à polícia, o furto teria acontecido às 6 horas e teria sido praticado por um homem acolhido pela instituição, que já faz uso de tornozeleira eletrônica por problemas anteriores com a Justiça.

Esta informação foi repassada por outras pessoas acolhidas pela instituição, que teriam visto o homem chegar à sede acompanhado de um outro homem desconhecido. Os dois teriam levado o caminhão.

Doações

No início da tarde, o caminhão foi encontrado em uma rua de Maracanaú. Segundo um representante da instituição, nem todas as doações estavam dentro do veículo: itens mais valiosos, como equipamentos de som e televisores, já não estavam mais no caminhão.

Roupas, calçados, móveis, eletrônicos e brinquedos são alguns dos itens recolhidos pelo Movimento Emaús Amor e Vida, que promove ações sociais voltadas para crianças e jovens carentes em Maracanaú.

Estes donativos são revendidos a um preço mais baixo para a comunidade e ajudam na arrecadação de recursos para os projetos e ações sociais da instituição. Algumas destas ações incluem aulas de capoeira, dança e reforço escolar.

FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !