O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Ceará

Ceará deve ter chuvas intensas com ventos de até 100 km/h e risco de queda de energia, diz Inmet

Alerta vale para praticamente todos os municípios cearenses. Volume de chuva pode ser de até 100 milímetros.

Ceará deve ter chuvas intensas com ventos de até 100 km/h e risco de queda de energia, diz Inmet
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um novo alerta nesta quinta-feira (15) para chuvas intensas em todo o estado do Ceará. A advertência, válida até às 10h da sexta-feira (16), destaca a possibilidade de ventos fortes, entre 60 e 100 km/h.

Conforme o instituto, há possibilidade de precipitações de até 100 milímetros. O Inmet classificou o alerta com o grau de severidade "Perigo". Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O aviso emitido nesta quinta-feira é abrange praticamente todos os municípios cearenses. Confira no mapa:

 
Inmet emitiu alerta de chuvas intensas para o Ceará nesta quinta-feira (15) — Foto: Inmet

Inmet emitiu alerta de chuvas intensas para o Ceará nesta quinta-feira (15) — Foto: Inmet

O novo alerta chama atenção após Fortaleza ter sido atingida no fim de semana pela segunda maior chuva dos últimos 50 anos no último fim de semana.

Conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu 215 milímetros na capital cearense em um período de 24 horas, entre o sábado e domingo, deixando ruas e avenidas alagadas, queda de energia e semáforos apagados, casas e comércios inundados.

As precipitações continuaram entre o domingo e a segunda-feira, e Fortaleza foi a cidade do país que mais recebeu chuvas em todo o Brasil nesse período, segundo dados do Inmet.

Sobre o novo alerta emitido nesta quinta-feira (15), o Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.

Pelo mesmo motivo, o instituto recomenda que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

 

LEIA MAIS:

FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !