O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Terça-feira, 21 de Abril de 2026
Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

tec
tec

Notícias Ceará

Criança é trancada dentro de creche em Auiaba após fim das aulas e servidores são afastados

O município abriu uma sindicância para apurar o caso

Criança é trancada dentro de creche em Auiaba após fim das aulas e servidores são afastados
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um vídeo de uma família em busca de uma criança trancada em uma creche, no Interior do Ceará, ganhou as redes sociais, na tarde de segunda-feira (12). O garoto foi esquecido pelos servidores do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Sirlene Maria do Nascimento, em Auiaba (CE) — distante 417 km da capital cearense. Por conta do ocorrido, o poder municipal afastou os servidores envolvidos no caso.

No vídeo gravado pelos pais, eles aparecem entrando na unidade escolar percorrendo corredores, no fim da tarde, em busca do filho. Ao perceber que está sendo filmada, uma colaboradora do CEI reclamou da gravação, mas o registro segue sendo feito.

VEJA MOMENTO QUE CRIANÇA É ENCONTRADA:

 

Leia Também:

 

Eles seguem andando em busca da criança e a encontraram já no final do prédio, sozinha, em uma área com luzes desligadas. 

A reportagem está em contato com a família e aguarda mais detalhes do ocorrido. 

MUNICÍPIO ABRE SINDICÂNCIA 

Ao Diário do Nordeste, a Prefeitura Municipal de Aiuaba informou que os servidores que tiveram participação no ocorrido foram afastados das funções.

O município também abriu uma sindicância para apurar o caso. 

VEJA NOTA COMPLETA:

"A Prefeitura Municipal de Aiuaba informa que os servidores da Secretaria Municipal de Educação são constantemente treinados e capacitados para atuar com protocolos de segurança das crianças, em todas as escolas. 

Os servidores ligados diretamente ao caso já foram afastados e uma sindicância foi aberta para apurar possíveis responsabilidades de outros funcionários.

A Secretaria Municipal de Assistência Social foi acionada para que seja prestado acompanhamento psicológico especializado à criança e à sua família, garantindo apoio integral neste momento.

A Prefeitura de Aiuaba reafirma seu compromisso com a Educação e informa que o fato está sendo investigado com transparência e rigor, já que a segurança e bem-estar dos estudantes é uma prioridade da gestão"

 

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Iguatu.net no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Loading...
UNIFIC
UNIFIC

Veja também

ATACREJO
ATACREJO

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !