O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Polícia

Criminoso exibe fuzil na janela de casa, polícia descobre local e apreende armas em Fortaleza

Ação ocorreu após onda de ataques na região do Grande Pirambu, na periferia de Fortaleza.

Criminoso exibe fuzil na janela de casa, polícia descobre local e apreende armas em Fortaleza
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Militar invadiu uma casa e apreendeu duas armas de fogo no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, no início da tarde desta quinta-feira (10). A residência foi localizada pelos agentes após uma publicação feita por um criminoso ameaçando rivais com um fuzil. Ninguém foi preso.

O Grande Pirambu, área onde o bairro fica localizado, registrou conflitos entre grupos rivais desde a noite de quarta-feira (9), quando um homem foi morto e dois suspeitos foram presos. Na manhã desta quinta (10), criminosos incendiaram ao menos quatro veículos na região. Dois adolescentes suspeitos de um dos incêndios foram apreendidos.

Conforme uma fonte policial, os militares tomaram conhecimento da postagem, reconheceram o local e chegaram ao endereço do suspeito. A residência estava abandonado e durante as buscas os militares encontraram o armamento no telhado.

As armas apreendidas são: um fuzil 5.56 T4, de uso restrito do Exército, capaz de atingir um alvo a até 300 metros de distância; e uma espingarda calibre 12. Também foram encontradas munições no local. O material apreendido foi apresentado no 1º Distrito Policial, no Bairro Monte Castelo.

Reforço na segurança

Por conta dos ataques, duas escolas suspenderam as aulas e os comerciantes fecharam os estabelecimentos no início da tarde. Uma agência bancária também encerrou o atendimento mais cedo.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), se manifestou sobre os ataques na região e informou solicitou o reforço da segurança.

 

"Conversei com o secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, e determinei reforço imediato e uma operação rigorosa na área, para que seja efetuada a prisão dos responsáveis pelos atos. Cerca de 170 policiais, entre militares e civis, atuam na região. Prisões foram efetuadas e já temos outras pessoas identificadas pela inteligência das nossas forças de segurança, além da apreensão de armas e munições. Quaisquer ataques criminosos não serão tolerados e serão respondidos à altura", publicou Elmano de Freitas.
FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !