O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Ceará

Elmano veta despesas estaduais com Carnaval para priorizar áreas que pedem 'atendimento emergencial'

Por outro lado, o gestor não veta atividades desenvolvidas pelo Sistema Estadual de Cultura ou realizadas por meio de emendas parlamentares

Elmano veta despesas estaduais com Carnaval para priorizar áreas que pedem 'atendimento emergencial'
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador Elmano de Freitas (PT) vetou, em decreto publicado na última sexta-feira (12), as despesas públicas com eventos relacionados ao Carnaval. A decisão afeta diretamente órgãos e entidades estaduais que usam recursos públicos.

Na determinação, publicada no Diário Oficial do Ceará (DOE), o petista considera a necessidade de se priorizar a realização de gastos públicos destinados a áreas que, no atual momento, demandam "atendimento emergencial e que impactam mais fortemente a qualidade de vida da população cearense".

No texto, o gestor veta "o repasse de recursos a beneficiários com finalidade de patrocínio e de apoio a eventos festivos relacionados ao Carnaval".

Contudo, o decreto não restringe despesas envolvendo atividades desenvolvidas pelo Sistema Estadual de Cultura (Siec) ou realizadas por meio de "emendas parlamentares impositivas federais".

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !