O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2026
tec
tec

Notícias Ceará

Ex-professor de medicina é preso por suspeita de assédio sexual contra aluna em Quixadá

O médico teria oferecido acesso a provas e pontos em trabalhos para assediar sexualmente a estudante.

Ex-professor de medicina é preso por suspeita de assédio sexual contra aluna em Quixadá
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um  médico e ex-professor de medicina foi preso nesta quinta-feira (29) por suspeita de forçar uma aluna a manter relações sexuais oferecendo vantagens acadêmicas em uma instituição de ensino superior de Quixadá, no interior do Ceará. A captura ocorreu após pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE), que identificou os crimes de assédio sexual e violência psicológica. 

Segundo o Diário do Nordeste apurou com a Delegacia da Mulher de Quixadá, a prisão foi feita em um hospital do município, enquanto o profissional da saúde trabalhava.

Conforme a denúncia do MPCE, o médico usou sua posição de docente no curso de medicina e ofereceu acesso a provas e pontos em trabalhos para assediar sexualmente a estudante.

Publicidade

Leia Também:

A operação Bisturi Acadêmico foi deflagrada pela 1ª Promotoria de Justiça de Quixadá e coordenada pelo promotor de Justiça Bruno Barreto. A força-tarefa teve atuação conjunta de equipes da Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá do Ceará, da Polícia Militar (PMCE) e da Polícia Penal.

Ainda segundo o MPCE, as investigações seguem em curso, pois há indícios de que o médico fez outras vítimas e teve "outras condutas possivelmente criminosas". 

"A medida cautelar foi necessária não apenas pela gravidade dos fatos, mas também para garantir a ordem pública, preservar o andamento das investigações e evitar novas abordagens ou intimidações à vítima", informou o MP do Ceará. 

DEFESA PEDIRÁ HABEAS CORPUS  

Ao Diário do Nordeste, o advogado Antônio Carlos Fernandes Pinheiro Júnior, que faz a defesa do médico, informou que vai pedir um habeas corpus. 

Em nota, a defesa, realizada também pelo advogado Bruno Queiroz, informa que faz a "análise técnica e detalhada dos autos". 

Os advogados não comentaram a prisão: "Por ora, não há manifestação a ser prestada à imprensa, sobretudo em respeito ao devido processo legal e ao sigilo necessário para a adequada condução da defesa".

MPCE PEDE QUE CASOS SEMELHANTES SEJAM DENUNCIADOS

O MPCE solicitou que novas vítimas ou pessoas que tenham informações do caso que gerou a prisão ou de casos semelhantes procurem a Promotoria de Justiça de Quixadá para agendar atendimento:

  • Endereço presencial: Av. Jesus Maria José, 31, bairro Jardim dos Monólitos
  • E-mail: 1prom.quixada@mpce.mp.br. 
FONTE/CRÉDITOS:  Diário do Nordeste 
Comentários:
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
ATACREJO
ATACREJO

Veja também

UNIFIC
UNIFIC

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !