O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Ceará

Iguatuense vence torneio de xadrez

competição, faz parte da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX)

Iguatuense vence torneio de xadrez
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Aconteceu no último domingo (06), a final do Torneio de Xadrez do Interior, sediado pela primeira vez em Assaré. A competição, que faz parte da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), foi organizada no município pela Secretaria da Educação (Seduc). O torneio teve início na última sexta-feira e contou com a participação de 16 competidores, de Assaré e de outras cidades cearenses.

 

O grande vencedor do Torneio de Xadrez do Interior foi o enxadrista Johaby Batista Brasil, da cidade de Iguatu. Com 18 anos, Johaby joga xadrez profissionalmente desde os 15. Além do troféu, o vencedor levou a premiação de R$ 500,00. Entre os assareenses, o melhor colocado foi Antônio Jeferson de Oliveira, que ficou em 10º lugar. Ele também foi o melhor colocado na categoria sub-18.

 

Assaré também ficou com a primeira colocação na categoria feminina, com Myllena Lima. Na categoria master (atletas acima dos 40 anos), o vencedor foi Antônio José Romão.

 

A competição contou com um árbitro auxiliar de Assaré. Cícero Emanuel Palácio é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do xadrez no nosso município.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Assaré
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !