O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Brasil

Julgamento que poderá cassar Sérgio Moro inicia nesta segunda-feira (1º)

Senador é alvo de duas ações: uma movida pelo PL e outra pela Federação Brasil da Esperança

Julgamento que poderá cassar Sérgio Moro inicia nesta segunda-feira (1º)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Inicia nesta segunda-feira (1º) o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná (TRE-PR) que pode cassar o senador e ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil-PR). Conforme adiantado, serão realizadas no total três sessões para julgar os casos.

Moro é alvo de duas ações: uma movida pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e outra pela Federação Brasil da Esperança (formada pelos partidos PT, PV e PCdoB), que elegeu o presidente Lula. Em junho de 2023, o TRE decidiu unir as duas ações. Os partidos acusam o senador da prática de abuso de poder econômico, caixa 2, uso indevido dos meios de comunicação e irregularidade em contratos, e pedem a cassação e inegibilidade por um período de oito anos.

O julgamento

Magistrados envolvidos nas sessões foram comunicados de que há atenção especial do Tribunal ao fornecimento de energia elétrica à sede, localizada no bairro do Prado Velho, em Curitiba. Geradores estarão à disposição caso precisem ser acionados, uma vez que a capital paranaense, a exemplo de outras cidades, tem passado por oscilações na rede elétrica — a última foi há dez dias.

Também há preocupação do TRE com a eficiência da conexão a internet, uma vez que o julgamento será transmitido online e deve ainda atrair atenção de admiradores e opositores de Moro que não estarão no estado. Foram disponibilizadas 70 vagas presenciais para o público.

 

FONTE/CRÉDITOS: CG+
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !