Um menino de cinco anos morreu na noite da última sexta-feira (2), em Maryland, nos Estados Unidos, após ser levado por uma rajada de vento. Ele estava dentro de um pula-pula instalado ao lado de um estádio de beisebol.
Segundo a emissora norte-americana NBC, o garoto, que é da cidade de La Plata, e outras crianças, estavam no brinquedo inflável e foram erguidos a uma altura de quatro a seis metros. Todos foram ao solo antes mesmo de o brinquedo aterrissar.
O momento aconteceu pouco antes de uma partida de beisebol. Jogadores, treinadores e voluntários correram para socorrer as vítimas. "Estendemos nossa mais profunda empatia às crianças e suas famílias durante este momento difícil", disse o governo do Condado de Charles, onde foi registrada a tragédia.
O menino chegou a ser transportado por um helicóptero da polícia estadual para um hospital infantil, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Uma segunda criança também se feriu e foi levada para um hospital, mas está se recuperando.
A partida de beisebol que ocorreria naquela noite foi suspensa, bem como a programação do estádio no sábado (3).
Em nota enviada à imprensa norte-americana, a assessoria do time da casa, Blue Crabs, informou que as famílias das crianças e os torcedores que presenciaram o incidente estão recebendo apoio psicológico.
À emissora NBC, dos EUA, testemunhas afirmaram que o brinquedo estava fixado no chão com o apoio de estacas.
Comentários: