O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Centro Sul

Solenidade na Alece reconhece importância do Grupo GN para Quixelô

O deputado Marcos Sobreira (PDT), requerente da solenidade, afirmou ser uma “felicidade homenagear um grupo que faz parte da história de Quixelô”

Solenidade na Alece reconhece importância do Grupo GN para Quixelô
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, na noite desta sexta-feira (08/03), no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração aos 35 anos do Grupo GN, que atua na cidade de Quixelô. 

O deputado Marcos Sobreira (PDT), requerente da solenidade, afirmou ser uma “felicidade homenagear um grupo que faz parte da história de Quixelô”. Segundo ele, as atividades começaram como supermercado e depois se expandiram para os setores farmacêutico, madeireiro, de moda e de construção civil. “Um grupo que gera renda, emprego e dá o sustento de muitas famílias do Município”, elogiou Marcos Sobreira.

Para o parlamentar, é preciso ainda reconhecer a importância de o fundador do grupo ter investido onde morava, uma cidade do interior do Ceará. Marcos Sobreira ressaltou que a operação desses empreendimentos também gera receitas ao erário por meio de impostos, permitindo a implantação de políticas públicas em Quixelô. 

Sávio Cabral, diretor do grupo GN, destaca história e contribuição do empreendimento para o desenvolvimento de Quixelô - Foto: Marcos Moura

O diretor do Grupo GN, Sávio Cabral, relembrou a história do pai e fundador do grupo empresarial, GessimarVenuto da Silva. Segundo ele, a trajetória começou em 1988, quando o então professor de matemática e filho de um agricultor e de uma dona de casa decidiu abrir uma pequena mercearia, que depois se tornou o GN Supermercado. Depois, em 1998, foi instalada a GN Fashion, loja de moda masculina e feminina, seguida pela casa de espetáculos Palace Show, pela GN Madeira e pela GN Farma. Sávio Cabral destacou que, para o grupo, é uma satisfação poder contribuir “com o crescimento da Cidade, gerando emprego e renda”. 

De acordo com o prefeito de Quixelô, Adil Júnior, o povo quixeloense tem “gratidão e reconhecimento” ao trabalho do fundador do grupo, GessimarVenuto da Silva, que permitiu a geração de emprego e renda local. Além disso, ele comentou que a presença dessas atividades empresariais no Município proporciona maior variedade de opções de produtos e serviços aos consumidores. 

A vereadora de Quixelô, Jayllani Alexandre (PSD), comentou que “pessoas como vocês, aguerridas e corajosas, com tantos empreendimentos, fortalecem a economia do nosso Município”. Ela ainda parabenizou todas as mulheres presentes em razão do Dia Internacional da Mulher: “somos sinônimo de determinação, coragem e perseverança”, afirmou. 

E o vereador Zé do Acampamento (PSD) disse ser uma satisfação participar dessa homenagem ao grupo GN, que, segundo ele, “só veio a somar com Quixelô”. 

Durante a sessão solene, foram homenageados com certificados Maria Nascimento da Silva, Josefa Araújo da Silva, Jaiana Carmo Passos, Regina Coelho da Silva e Mauro Sérgio Coelho Almeida. 

Também esteve presente na mesa da sessão solene a colaboradora mais antiga do Grupo GN, Josefa Araújo da Silva.

Edição: Clara Guimarães

FONTE/CRÉDITOS: ALECE
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !