O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Mundo

WhatsApp agora permite silenciar ligações de desconhecidos; veja como funciona

Com o recurso ativado, as ligações telefônicas dentro do aplicativo não farão o celular tocar, mas elas ficarão registradas na aba 'Chamadas'.

WhatsApp agora permite silenciar ligações de desconhecidos; veja como funciona
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

WhatsApp anunciou nesta terça-feira (20) um novo recurso para que os usuários possam silenciar chamadas de números desconhecidos dentro do aplicativo. A novidade estará disponível "a partir desta semana", disse a empresa.

Segundo o WhatsApp, as ligações silenciadas não farão o seu celular tocar, mas elas estarão visíveis na lista de chamadas. "A funcionalidade ajuda a excluir automaticamente spam, fraudes e chamadas de pessoas desconhecidas para uma maior proteção", disse o WhatsApp.

Na tela de privacidade do aplicativo, aparecerá uma opção em que é possível bloquear as ligações indesejadas. Veja como funciona:

  1. No iPhone, na tela inicial do aplicativo, toque em "Configurações" (ícone de engrenagem). No Android, clique nos três pontinhos;
  2. Em seguida, vá em "Privacidade";
  3. Toque em "Chamadas" e ative a função "Silenciar pessoas desconhecidas".

O WhatsApp também apresentou o "Verificação de Privacidade", função que permite ao usuário checar e configurar sua privacidade no app de mensagens.

"A opção 'Iniciar verificação', nas suas configurações de privacidade, levará você a diversas camadas de privacidade que reforçam a segurança das suas mensagens, chamadas e informações pessoais", disse a empresa.

WhatsApp agora permite silenciar ligações de números desconhecidos — Foto: Divulgação/WhatsApp

 

FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !