O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Ceará

Avião da Nasa pousa em Fortaleza e desperta curiosidade do público

A aeronave partiu de Bridgetown, capital de Barbados, no Caribe, e chegou à capital cearense às 19h desta terça-feira (17).

Avião da Nasa pousa em Fortaleza e desperta curiosidade do público
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Já viu o meme "agora a Nasa vem"? Pois é, ela veio. Pelo menos um avião da Agência Nacional Americana, que fez um pouso na noite desta terça-feira (17), em Fortaleza. A aeronave partiu de Bridgetown, capital de Barbados, no Caribe, e chegou à capital cearense às 19 horas.

Aeronave chamou a atenção dos "spotters" -- pessoas que admiram observar aviões -- como no caso de Marcuss Martins. Ele fez o registro do avião taxiando quando se preparava para deixar Fortaleza.

Com a aeronave em solo cearense, especulou-se estadia de uma equipe da Nasa para acompanhar o eclipse solar anular, ocorrido no sábado (14). A agência, no entanto, não se posicionou oficialmente sobre o motivo do pouso em Fortaleza.

Segundo o professor Dermeval Carneiro, diretor do Planetário Rubens de Azevedo do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, desconhece qualquer visita de uma equipe da Nasa no Ceará.

O professor acompanhou o eclipse e afirmou que a agência norte-americana só transmitiu o eclipse total graças ao Núcleo de Astronomia do Instituto Federal do Ceará. Ele acredita que a passagem da aeronave deve ter sido uma escala.

"A Nasa apenas transmitiu o eclipse total. Graças ao trabalho local do núcleo de Astronomia do Cariri e do campus do IFCE de Juazeiro do Norte", disse.

 

FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !