Um casal foi condenado por matar um idoso para roubar a aposentadoria dele em Aurora, no Cariri do Ceará. O crime aconteceu em junho deste ano, e eles foram sentenciados a 30 anos de reclusão cada, na última sexta-feira (17). A vítima tinha 69 anos.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) informou que o homem condenado invadiu a casa da vítima, e depois abriu a porta para a namorada dele, também sentenciada pelo crime. Ambos fizeram a vítima refém, obrigando a entregar o dinheiro da aposentadoria que havia recebido dias antes. A vítima ainda tentou se defender, mas foi atingido por golpes de faca e asfixiado.
Conforme a denúncia, a vítima fornecia água para a residência dos acusados, que moravam a cerca de 500 metros da residência do idoso. No local do crime, os dois confessaram o latrocínio à polícia. Na casa deles, também foram encontrados pertences da vítima.
O crime aconteceu no dia 1º de junho, mas o corpo da vítima só foi encontrado três dias depois quando uma irmã do idoso visitou a casa. Ela percebeu que algumas telhas haviam sido arrancadas, e procurou a Polícia Militar. O corpo dele estava no banheiro da casa com as mãos amarradas.
Comentários: