O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Mundo

Consulado do Brasil presta apoio à cearense que sumiu após viagem a Londres

Após dias sem notícias, a família recebeu ligação da jovem de 22 anos, que disse estar bem, mas havia sido presa.

Consulado do Brasil presta apoio à cearense que sumiu após viagem a Londres
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Consulado do Brasil em Londres está prestando apoio à cearense que viajou atrás de uma oferta de emprego na capital inglesa. A família acreditava que a jovem estava desaparecida, após perder contato com ela. No entanto, o Ministério de Relações Exteriores informou que tem conhecimento do caso, e presta assistência a Maria Iara de Brito Sousa, de 22 anos.

A jovem de 22 anos viajou em abril de Fortaleza para São Paulo e, em seguida, para Londres. Meses após o desaparecimento, ela ligou da capital inglesa para dizer que está bem e que havia sido presa, mas não explicou as circunstâncias da prisão — apenas informou que foi "por conta de drogas".

A nota do Ministério, no entanto, não traz mais detalhes sobre a situação dela na Inglaterra. Antes de ir à Europa, a jovem passou um período em São Paulo. Os familiares disseram que, na capital paulista, ela mantinha contato diariamente com eles. Contudo, as conversas cessaram após a ida para Londres.

A família entrou em contato com a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência. Família também entrou em contato com consultor jurídico do Itamaraty.

"Recebi uma ligação que é provavelmente de fora do país, de um número de fora. Iara falando para mim e para a família não se preocupar que estava bem que estava em Londres e que estava com saudade. Ela falou que ia ter uma audiência no dia 3 de agosto e, quando for autorizada, ela disse que vai entrar em contato todos os dias com a gente".

 

No fim da conversa, a tia disse que a jovem pediu perdão e que não fosse esquecida pela filha que tem no Brasil. "Ela estava chorando muito e pedia perdão para todos e para mãe. Que amava a mãe dela, a filha dela, e pediu para gente, para a filha não esquecer ela", afirmou a tia.

FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !