O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Ceará

Corpo de Bombeiros retira anel preso em dedo de criança em Canindé

Foi utilizada uma minirretifica para fazer o corte da joia

Corpo de Bombeiros retira anel preso em dedo de criança em Canindé
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) retirou, na madrugada desse domingo (6), um anel que estava preso no dedo de uma criança de 11 anos em Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Os bombeiros militares receberam, na sede da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia/3ºBBM), uma ambulância da cidade de Boa Viagem que trazia a vítima e sua mãe. A guarnição de serviço fez uma inspeção visual e, mediante a ausência de risco, apesar de o dedo da criança estar inchado e com o anel estava muito preso, optaram pela utilização de uma minirretifica para fazer o corte da joia.

O comandante do socorro, subtenente Paulo Sérgio Mesquita de Farias, afirmou que o trabalho não ofereceu risco para a vítima. “Usamos uma lâmina fina de aço embaixo da aliança que protege o dedo. Enquanto um corta o anel, outro militar molha a mão da vítima para resfriar o metal, de modo a evitar que a joia esquente. Contudo, é mais seguro se a vítima não mexer a mão”, explicou. Todos os quartéis e as guarnições de Resgate e de Busca e Salvamento do CBMCE dispõem do equipamento.

Recomendação

O subtenente acrescenta que situações como essa são atendidas de forma corriqueira nos próprios quartéis do Corpo de Bombeiros. “Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da corporação em busca de auxílio em casos semelhantes. No entanto, recomendamos que, em primeiro lugar, quando possível, a vítima deve se deslocar a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após essa avaliação, os bombeiros militares deverão atuar”, orienta o bombeiro militar.

FONTE/CRÉDITOS: SSPDS
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !