O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Brasil

Faustão é submetido a hemodiálise e espera retomada da função renal, informa boletim

Segundo boletim médico, o apresentador está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos

Faustão é submetido a hemodiálise e espera retomada da função renal, informa boletim
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele passou por um transplante de rim no dia 26 de fevereiro e está se recuperando.

Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (22), o apresentador tem sido submetido a sessões de hemodiálise, tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue. O procedimento é necessário quando o rim não consegue desempenhar sua função.

A equipe médica ainda informou que Faustão aguarda a adaptação do órgão e a recuperação da função renal. "Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos", diz o comunicado.

Mais cedo, João Guilherme Silva, o filho de Faustão, disse à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, que o pai está bem, mas que ainda aguarda o efeito do transplante de rim. "Ele está bem, esperando o transplante fazer o efeito esperado", disse João Silva. "Clinicamente, está muito bem", acrescentou.

TRANSPLANTE DE RIM

Faustão foi submetido a um transplante de rim, no dia 26 de fevereiro, um dia após dar entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A unidade é o mesmo local onde o apresentador passou pelo transplante de coração no ano passado. De acordo com o boletim médico do apresentador, a cirurgia foi em função do "agravamento de uma doença renal crônica". Ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em 27 de fevereiro. 

Esse foi o segundo transplante de órgão ao qual Faustão se submeteu em menos de um ano. 

Em agosto de 2023, o apresentador passou por um transplante de coração e ficou internado durante 15 dias no Albert Einstein. Desde então, ele tem sido assistido constantemente pela equipe médica do hospital, incluindo retornos e diálises.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !