Um homem foi flagrado na manhã deste sábado (20) ateando fogo em folhas em uma área próximo ao Parque do Cocó, em Fortaleza, enquanto os bombeiros trabalhavam para controlar o incêndio que acontece desde quarta-feira (17) no maior parque natural urbano do Norte e Nordeste Brasileiro.
A informação foi confirmada pelo secretário de planejamento e gestão do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará, Gustavo Vicentino. Ele conta que a fumaça das chamas produzidas pelo homem chamou atenção das equipes que estavam trabalhando no combate ao incêndio.
A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou que o homem de 44 anos estava em uma área de vegetação de uma casa próximo ao Parque do Cocó. Ele foi levado ao 2º Distrito Policial (DP), mas foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime ambiental. O caso será apurado.
Não há informação, contudo, se ele está relacionado ao início do incêndio iniciado no Parque do Cocó na noite de quarta-feira (17). Ainda neste sábado (20), os bombeiros trabalhavam no controle dos últimos focos das chamas. No auge do fogo, a fumaça se espalhou por vários bairros da capital cearense e chegou até o município de Caucaia, distante 30 km do parque.
O Parque do Cocó é o maior parque natural em área urbana do Norte e Nordeste do Brasil, com área de 1.581,29 hectares.
FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários: