O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Loading...

TV Centro Sul Ao vivo

Notícias Brasil

Idoso de 85 anos é preso em asilo no Rio de Janeiro suspeito de estuprar idosa de 80 anos da mesma instituição

Prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Atendimento Especializado a Mulher (Deam)

Idoso de 85 anos é preso em asilo no Rio de Janeiro suspeito de estuprar idosa de 80 anos da mesma instituição
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante, na manhã de terça-feira (20), em um asilo de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, suspeito de estuprar uma idosa de 80 anos que vive na instituição. 

prisão em flagrante ocorreu por meio de agentes da Delegacia de Atendimento Especializado a Mulher (Deam), que já encaminharam o idoso para o presídio. 

Conforme as investigações, a vítima e o autor são internos de um asilo para idosos na Região Norte Fluminense. O caso foi testemunhado por um enfermeiro, que entrou no quarto da mulher acamada e surpreendeu o homem abusando sexualmente dela. O asilo, então, entrou em contato com a Polícia.

Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o autor responde pelos crimes de feminicídio, incêndio e lesão corporal. O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em 2019 após atear fogo na residência da ex-companheira, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Em resposta ao portal g1, a administração do asilo afirmou que o idoso sempre teria apresentado comportamento dificultoso nas imediações do local, e informou já ter solicitado a retirada do idoso do local ao Município e ao Ministério Público.

O Ministério Público do Rio de Janeiro se manifestou sobre o caso ao g1 afirmando que uma decisão da Justiça havia pedido a retirada do idoso do asilo, mas, como ele teria que ser direcionado a imóvel pago com o aluguel social pela Prefeitura, o cumprimento da decisão se tornou difícil.

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !