Um jovem de 20 anos, identificado como Andrei Peroba, teve um braço esmagado após um acidente em um parque de diversões em Cajazeiras, Salvador, na quinta-feira (15). Ele segue no hospital e tem possibilidade de ter o braço amputado.
No momento do acidente, Andrei foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O caso ocorreu por possível falha no brinquedo. Os irmãos e uma prima de nove anos estavam no brinquedo que imita um pêndulo, se movendo de um lado para o outro, quando o equipamento desabou.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Andrei ainda preso no brinquedo momentos após o acidente. Também é possível ver sangue no local. O caso de André Peroba foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga as circunstâncias do acidente.
A irmã de André, Andreia Peroba, de 17 anos, também estava no brinquedo e se feriu, mas sem gravidade. Ela foi atendida e já recebeu alta, enquanto o irmão segue internado.
PARQUE INTERDITADO
As hipóteses trabalhadas pela Defesa Civil de Salvador são de falha mecânica e falta de manutenção do brinquedo. O parque foi interditado Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) nesta sexta-feira (16).
Ele deverá permanecer fechado até que os resultados periciais técnicos estejam concluídos. De acordo com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), há o prazo de 10 dias até os resultados serem concluídos, indicando as causas do acidente.
Comentários: