O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até a próxima quinta-feira (30) o prazo de inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Pelo cronograma inicial, as inscrições seriam encerradas neste sábado (24)..
O anúncio foi feito pelo ministro Camilo Santana (PT). "Deixo aqui um recado para quem está cursando graduação em instituição particular: nós prorrogamos as inscrições para as vagas remanescentes do Fies! É uma oportunidade para todas e todos que quiserem pleitear financiamento para os estudos", escreveu ele nas redes sociais.
O resultado do processo deve ser divulgado pelo Governo Federal de 4 a 7 de dezembro. Já a convocação da lista de espera é prevista para o período entre 12 e 18 do mesmo mês.
As vagas remanescentes são estabelecidas no plano trienal pelo Comitê Gestor do Fies. São aquelas que, eventualmente, não são ocupadas no decorrer dos processos seletivos regulares do Fies referentes ao ano vigente.
São 60 mil as vagas remanescentes do Fies.
Quem pode se inscrever?
Estão aptos a participar do programa os estudantes com matrícula ativa, cursando regularmente o mesmo curso, turno e localidade da instituição de ensino participante do Fies que se oferte nessa edição.
Além disso, é necessário atender às demais exigências do Fies, como a possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos, por exemplo.
Comentários: