O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2025
ATACREJO
ATACREJO

Notícias Brasil

Mulher é presa em Maceió por matar cuidadora da mãe com 23 facadas ao ser descoberta roubando idosa

Filha desviava dinheiro da conta da mãe e roubo foi descoberto pela cuidadora. Ela teve que devolver o cartão e acabou matando a cuidadora por vingança.

Mulher é presa em Maceió por matar cuidadora da mãe com 23 facadas ao ser descoberta roubando idosa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um mulher de 48 anos foi presa em Maceió pelo crime de homicídio qualificado por matar a cuidadora da mãe ao ser descoberta desviando dinheiro da idosa. A vítima, Francisca Paula da Silva de Assis, de 25 anos, foi assassinada com 23 facadas em Tanque D'Arca, interior do estado. O crime aconteceu em 2013 e a mulher era considerada foragida da justiça, sendo presa nesta sexta-feira (8).

Segundo a Polícia Civil o crime foi motivado por vingança. O corpo de Francisca foi jogado em uma área de mata, no caminho da própria residência, em Tanque D'Arca.

Francisca cuidava da mãe da presa e percebeu que a filha estava roubando a idosa, tanto em casa quanto desviando valores da conta bancária dela. Segundo as investigações, ela chegou a sacar de uma só vez o valor de R$ 4 mil.

Publicidade

Leia Também:

Ao perceber as transações sem autorização, a cuidadora acompanhou a idosa até a agência bancária e pediu as câmeras de segurança, comprovando a ação da filha. Ao ser descoberta, a filha devolveu o cartão à mãe, mas passou a planejar uma vingança contra a cuidadora.

Criminosa ajudou nas buscas pelo corpo

Na noite em que foi morta, Francisca voltava da escola a pé e estava desacompanhada. No caminho ela foi abordada pela criminosa que estava com seu companheiro, que também participou do crime. Houve luta corporal e a vítima foi atingida pelas facadas. Os autores esconderam o corpo perto do local onde ela foi morta.

No dia seguinte ao homicídio, a mulher e seu companheiro chegaram a participar das buscas pelo corpo da vítima e indicaram para a mãe de Francisca onde a família deveria procurar, e assim, os parentes localizaram o corpo.

O casal foi preso à época do crime. A mulher ficou 1 ano e 11 meses detida no Sistema Prisional quando foi colocada em liberdade pela Justiça. Ela mudou de endereço e desapareceu.

A mulher foi localizada pela equipe do Núcleo de Investigação Especial e conduzida para a Central de Flagrantes de Maceió. Ela passou por audiência de custódia e foi levada novamente para o presídio. Ela já havia sido condenada em julgamento a uma pena de 20 anos de prisão.

A idosa faleceu tempos depois do crime. O companheiro da acusada também faleceu.

FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários:
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
UNIFIC
UNIFIC

Veja também

tec
tec

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !