O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Notícias Ceará

Pastor morre em acidente de moto a caminho da igreja no município de Martinópole no Ceará

Conforme testemunhas, a vítima precisou ser transferida para Sobral e enfrentou problemas no transporte, como a falta de oxigênio na ambulância.

Pastor morre em acidente de moto a caminho da igreja no município de Martinópole no Ceará
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O pastor evangélico Robério Macal Carneiro, de 45 anos, morreu neste sábado (21) após sofrer um acidente de motocicleta no município de Martinópole, na região norte do Ceará. Robério estava a caminho da igreja na noite da sexta-feira (20), onde iria participar do culto, quando sofreu o acidente.

O acidente ocorreu na CE-362, nas proximidade do Fórum Padre Emílio Serafim, na região central do município. A vítima se chocou com outro motociclista, de 27 anos, que vinha na direção oposta. Após o impacto, os dois foram socorridos para o hospital municipal de Martinópole.

Robério sofreu ferimentos na cabeça e nas pernas. Pela gravidade dos ferimentos, o pastor precisou ser transferido para a Santa Casa de Sobral, a cerca de 80 quilômetros de distância.

Conforme testemunhas relataram ao g1, a transferência de Robério para Sobral enfrentou problemas como a falta de oxigênio na ambulância. Por conta disso, foi preciso parar no município de Massapê, onde puderam pegar mais oxigênio.

O pastor ficou internado na Santa Casa de Sobral até a tarde de sábado (21), quando veio a óbito. O velório de Robério ocorreu neste domingo (22) e o cortejo fúnebre foi acompanhado por dezenas de pessoas na cidade.

Robério frequentava a Igreja Pentecostal Novo Templo de Deus há seis anos e estava a caminho da sede da igreja em Martinópole, onde era pastor. Ele trabalhava como motorista, era casado e tinha quatro filhos.

Família critica atendimento médico

O perfil oficial da Prefeitura de Martinópole lamentou a morte do pastor. "Neste momento de profunda dor, a administração municipal manifesta seu pesar aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela partida. A Deus pedimos que dê a Robério Macal o merecido repouso eterno em seu reino", escreveu.

Também nas redes sociais, a irmã de Robério, Maria Macal, reclamou do atendimento médico prestado pela prefeitura da cidade, e afirmou que o irmão "não teria morrido se o município de Martinópole contasse com pessoas que honram o salário que recebem".

 

"Tão forte quanto a dor da perda do meu irmão é a revolta de perceber o nível de irresponsabilidade e covardia vindas de quem tinha a obrigação de dar suporte a ele nesse momento tão decisivo na vida do mesmo. Nenhum candidato é eleito para brincar de administrar o dinheiro que não é seu. Perante o que presenciei em relação ao suporte que deram ao meu irmão nessa rede de saúde do município de Martinópole, eu posso testemunhar que estão brincando de trabalhar no município, sobretudo no hospital. É uma vergonha transportar um paciente para atendimento urgente como se transporta um animal bruto. Transportaram o Robério Macal para morrer na estrada", relatou.

Na nota de pesar da prefeitura, muitos moradores reclamaram do número de acidentes que ocorrem no trecho da CE-362 onde o pastor sofreu a colisão, e pediram que a prefeitura tomasse medidas para prevenir os acidentes.

O g1 tentou contatar a Prefeitura de Martinópole para mais informações sobre o atendimento médico prestado ao pastor, mas não foi atendido.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que Delegacia Municipal de Uruoca, que atende as ocorrências em Martinópole, vai ficar a cargo das investigações.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: g1
Comentários:

Veja também

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !