O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Terça-feira, 23 de Setembro de 2025
ATACREJO
ATACREJO

Notícias Mundo

Presidente Milei é atacado com pedras durante ato de campanha em periferia na Argentina

O ataque acontece a dois meses das eleições na Argentina e em meio a um escândalo por suposta corrupção na destinação de fundos para pessoas com deficiência

Presidente Milei é atacado com pedras durante ato de campanha em periferia na Argentina
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente da Argentina Javier Milei foi atacado a pedradas nesta quarta-feira (27) durante um ato de campanha com candidatos na periferia de Buenos Aires. Apesar da tentativa de agressão, o parlamentar saiu ileso, informou o porta-voz presidencial.

"Atacaram com pedras a caravana onde se encontrava o presidente da Nação. Não há feridos" escreveu o porta-voz da Presidência, Manuel Adorni, na rede social X.

O ataque acontece a dois meses das eleições na Argentina e em meio a um escândalo por suposta corrupção na destinação de fundos para pessoas com deficiência.

Publicidade

Leia Também:

Milei estava em cima da caçamba de uma caminhonete e cumprimentava apoiadores durante uma caravana de campanha em Lomas de Zamora, 20 km ao sul de Buenos Aires, quando manifestantes começaram a lançar pedras e garrafas contra o carro presidencial.

Uma confusão envolvendo apoiadores e opositores resultou em uma briga com socos e empurrões enquanto o automóvel em que estavam o presidente e sua irmã, Karina Milei, além de outros funcionários, foi retirado do local.

Uma mulher, seguidora de Milei, ficou ferida nas costelas e foi levada de ambulância. "O que aconteceu é que uma aposentada libertária, uma aposentada da Liberdade Avança [partido de Milei], levou chutes nas costelas", disse Ariel Ferrari à AFP.

Os manifestantes gritavam insultos ao presidente e exibiam cartazes com a frase "Fora Milei".

VEJA O MOMENTO

 

 

 

 

 

 

POLÊMICAS DO GOVERNO MILEI

O suposto esquema de corrupção veio a público com a divulgação, em 19 de agosto, de vários áudios atribuídos ao então diretor da agência pública de deficiência (Andis), Diego Spagnuolo, que foi demitido pouco depois do vazamento.

Nos áudios, a voz supostamente de Spagnuolo atribui a Karina Milei o recebimento de uma parte das compras da Andis junto à drogaria Suizo Argentina, que distribui os medicamentos.

"A Karina recebe 3% e 1% vai na operação", diz a voz atribuída ao ex-funcionário, que garante ter avisado o presidente sobre o suposto esquema da irmã.

A Justiça ordenou 16 operações de busca e apreensão e confiscou dois celulares, entre outros bens, mas até o momento não há acusados formais.

O governo havia permanecido em silêncio sobre o caso até esta quarta-feira, quando o próprio Milei disse a jornalistas durante a caravana, antes dos incidentes: "Tudo o que [Spagnuolo] diz é mentira, vamos levá-lo à Justiça e provar que mentiu".

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
UNIFIC
UNIFIC

Veja também

tec
tec

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !