O site oficial de notícias de Iguatu e Centro Sul do Ceará

Terça-feira, 23 de Setembro de 2025
UNIFIC
UNIFIC

Notícias Brasil

Ex-delegado-geral da Polícia de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes é assassinado a tiros

Aposentado após mais de 40 anos na Polícia, ele estava à frente da Secretaria de Administração de Praia Grande

Ex-delegado-geral da Polícia de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes é assassinado a tiros
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, de 68 anos, foi morto a tiros, na noite dessa segunda-feira (15), na Praia Grande, cidade do litoral paulista. Aposentado após mais de 40 anos na Polícia, ele exercia o cargo de secretário de Administração em Praia Grande desde 2023. As informações são do O Globo e da Polícia Civil de SP.

Ruy Ferraz Fontes foi executado na avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Vila Mirim, por volta das 18 horas. Câmeras de segurança registraram quando o carro da vítima foi perseguido por um grupo de criminosos e acabou batendo em um ônibus. Os homens, então, desceram do veículo e atiraram em Ruy Ferraz Fontes.
 
Segundo Arthur Dian, atual delegado-geral de São Paulo informou ao g1, foram disparados mais de 20 tiros durante a ação. O grupo fugiu. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), determinou mobilização da Polícia e a criação de uma força-tarefa para identificar e prender os criminosos.

“Estou estarrecido. É muita ousadia. Uma ação muito planejada, por tudo que me foi relatado. O delegado Ruy percebeu que estava sendo atacado, tentou escapar da emboscada, mas foi covardemente assassinado”, afirmou o governador, ao g1.

Em nota, a Secretaria da Segurança de SP lamentou a morte do delegado e informou que "policiais militares atenderam rapidamente à ocorrência e localizaram o veículo utilizado pelos criminosos. A cena foi preservada para a realização da perícia, e o caso está sendo registrado na Polícia Civil. Equipes estão em campo, realizando diligências e utilizando ferramentas de inteligência para identificar, prender e responsabilizar os envolvidos".

Publicidade

Leia Também:

Também em nota de pesar, a Polícia Civil de São Paulo destacou a carreira de Ruy Ferraz Fontes. "Conduziu sua carreira com maestria e ocupou cargos de destaque, como Delegado Geral de Polícia, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital - Decap e do Departamento de Narcóticos - Denarc, além de ter atuado em importantes unidades como o Deic e DHPP. Nossos sinceros sentimentos à família e amigos".

 

 

ATUAÇÃO CONTRA O PCC

Conforme o jornal O Globo, o ex-delegado foi um dos mais atuantes contra o chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola.

Ferraz Fontes chegou a ser jurado de morte pela facção como uma "retaliação". Ele decidiu transferir 15 lideranças da cúpula da facção em agosto de 2019 e chegou a mapear a estrutura do grupo.

 

FONTE/CRÉDITOS: Diário do Nordeste
Comentários:
Iguatu.net

Publicado por:

Iguatu.net

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
tec
tec

Veja também

ATACREJO
ATACREJO

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Colabore com informações: fotos, vídeos, áudios !